terça-feira, 28 de novembro de 2023

Barquinho de Papel


  • Na minha varanda
  • Brinca uma criança
  • Seu sonhar
  • Não me cansa
  • Seu olhar
  • Me alcança
  • E, de repente,
  • O mundo para de girar
  • E se torna tão imenso
  • Cabendo todo o encantamento
  • De uma poça d'água virar mar
  • Deixo-me embarcar
  • Nesse barquinho de papel
  • Deixo-me guiar
  • Por este vasto céu

  • Deixo-me voar...


Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "Através desse poema, podemos nos reconectar com a criança que fomos e que ainda há em nós".

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:

10 comentários:

  1. Barquinhso de papel fazem parte das infâncias... LINDO! abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. Que singeleza. Viajei também nesse oceano que cabia dentro de uma poça d'água. Parabéns pelo poema! Saudações ao Olavo e à Eulidiane.

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderEliminar
  3. O olhar de uma criança permite sim, deixarmos a alma divagar.
    Terno e sublime poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que tal Poetas queridos!
    barquinhos de papel me enchem e me fazem feliz, essa linda poesia me faz ver o passado com saudade e sentir saudades do que vivi.
    Saludos e abracos Eulidiane e Olavo!

    ResponderEliminar
  5. Na minha infância quando chovia eu costumava fazer barquinhos de papel e soltar na água da chuva .Gostava de escrever mensagens no papel e fazer o barquinho . Linda poesia. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Adorei! Os barquinhos de papel fazem parte de minha infância. Um abraço! 😀

    ResponderEliminar
  7. Muito terno, poemas de criança
    nos fazem viajar, voltar à infância,
    e como é bom! Dá leveza à vida!
    Parabéns à poeta.
    Beijinho, querido Olavo!
    Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. a imaginação que transforma o micro em macro e o pouco em abundante! Lindo poema!

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |