quarta-feira, 22 de novembro de 2023

A Pracinha do Ponto Azul


Áudio disponibilizado pelo autor:

  • Naquele tempo eu queria ir bem alto, bem lá em cima do escorregador
  • Apreciava as pombinhas que revoavam, e lá em cima das árvores pousavam
  • Téc, téc olha o algodãoo!
  • Escorreguei, ah pronto caí no chão!
  • Sinto o cheiro de pipoca doce
  • Rosa, amarela e azul também
  • Téc, téc olha o algodãoo!
  • Fui na banca do João
  • Tinha um gibi que parei e li
  • Em meio a multidão, as pombinhas ciscavam o chão
  • De repente as pessoas iam sumindo
  • E o som dos ônibus incomodavam
  • As pombinhas que se alvoroçavam
  • Na fila gigantesca, eu encontrava o meu ônibus azul
  • Que saudades eu tenho de ser criança
  • Na pracinha do ponto azul.

Idioma: Português (Brasil)

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Carol Oliveira 📝

21 comentários:

  1. Olá! Puxa, esse poema me deixou nostálgico, me fez lembrar da minha própria infância, das praças que visitava para brincar. Ah, não quero deixar a minha criança interior virar adulta. Quero brincar para sempre! Abraços à Carol e ao Olavo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por despertar a nostalgia nas pessoas, muito obrigada! Grande abraço amigo🤗

      Eliminar
  2. Muito legal e que bom uma pracinha assim... abraços, chica

    ResponderEliminar
  3. Ola Carol! (meu nome tambem e Carol.)
    preciosa poesia que me face gravar
    minha infancia com muito amor.
    Abracos, queridos chicos
    feliz noche
    e felizes dias ˖˵˵˵˵˵˵ଘ( ꈍᴗꈍ)⋆🌷

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do poema.
    E eu sou pouco ou nada dado a saudades.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Olavo
    Que lindo poema, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. Quem esquece as lembranças de criança? Creio que ninguém.
    Gostei muito de seu poema.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  7. Fico imensamente feliz por tocar o coração das pessoas e as levar para uma nostalgia de infância muito obrigada! Despertar os sentimentos é o que busco em meus poemas😊😍 Grata!!!!

    ResponderEliminar
  8. Como são ternas as memórias dos tempos de criança.
    Maravilhoso poema, faz-nos voltar aos tempos da nossa infância.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho lembranças lindas da criança que fui, saudades não, pois saudades é um sentimento de que gostaríamos de voltar a ser, muitas vezes é assim! Outras não, claro, depende da pessoa.
    Quero continuar a ser adulta para ler esses belos poeminhas!
    Lindos, lindos!!
    Beijinhos, querido Olavo.

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |