terça-feira, 30 de novembro de 2021

Londres


Áudio disponibilizado pelo autor:

  • Contente, vesti o meu blusão.
  • Foi a minha primeira viagem,
  • Em que andei de avião.

  • Assim que chegámos, foi incrível, foi tão comovente!
  • Deparei-me com um misto de culturas,
  • Era um mundo mesmo diferente.

  • Lembro-me, estava um frio de arrasar.
  • Creio que se não vestisse um casaco,
  • Acabaria por desmaiar.

  • Vimos o Big Ben, a Tower Bridge e a London Eye!
  • Ficámos na dúvida,
  • "Can we touch the sky?"

  • Era tudo tão lindo, era só magia no ar!
  • No entanto foi pelos os esquilos,
  • Que eu acabei por me apaixonar!

  • Não esqueço, a sua grandeza e a sua elegância!
  • Ainda sinto Londres, 
  • A dois anos de distância.

Idioma: Português

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Olavo Marques 📝

23 comentários:

  1. Lindo recordar esses momentos da infância.
    Voltarei para ler mais, Olavo.
    Gostei muito.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Poema muito bonito que me fez recordar a 1ª vez que viajei de avião - Lisboa - Madeira.
    Votos de muitas alegrias aqui no seu blogue. Fiquei seguidor. Voltarei sempre que houverem temas novos.
    .
    Saudações natalícias
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Um recordar de uma primeira viagem de avião, descrita de forma simples e bonita. Sobretudo, a fazer jus ao nome do espaço. :)

    Saudações.
    (Vamos poetando, que é na poesia que nos entendemos.)

    ResponderEliminar
  4. "Can we touch the sky?"
    Olavo, ficou lindo o poema/descrição da sua visita a Londres.
    Gostei de o ver no Pétalas. Obrigada!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço Londres, Olavo, mas conheço o seu poema que me diz tudo aquilo que sentiu ao chegar a esta cidade e o que sentiu na sua primeira viagem de avião.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  6. Ficou lindo o poema, mostra bem o que sentiu ao chegar de avião a Londres.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Lindo poema!
    A viagem dos sonhos, é sempre inesquecível.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Rimar não é fácil.E com sentido ainda menos.
    E estas rimas tiveram sentido
    :-)

    ResponderEliminar
  9. Lindo poema e Londres emocionante mesmo...abraços, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, Olavo!
    Viagem é tudo de bom. A gente aciona as lembranças e rapidamente nos transportamos e vivemos tudo de novo. Cada vez mais, recordar é viver... e melhor ainda em versos. Parece que as recordações fluem melhor não é?
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá, Olavo, fui à Europa mas não fui a Londres, somente a Paris e Alemanha!
    Tantos países a visitar, tantas maravilhas... Talvez um dia eu vá à cidade belíssima - Londres. E outros!
    Lindo poema, aplausos!
    Um feliz domingo!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  12. Nem todos se podem dar ao luxo do prazer de viajar. E conhecer Londres ao vivo é uma experiência imperdível, que recordou de forma rimada.
    Abraço amigo, Olavo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  13. A cidade que alberga as minhas filhas.
    Cosmopolita, sempre viva, melting pot de culturas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Olá, Olavo, ser poeta já é uma graça recebida,
    mas mais que isso, é escrever poemas para crianças. Parabéns pelo poema sobre Londres,
    a primeira viagem de avião, o Big Ben e as outras lembranças que ficaram dessa grande e bela cidade.
    Parabéns e um ótimo final de semana de semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Ola Olavo, que tal!
    gosto do seu trabalho tao nobre!
    Beijos e abracos!

    ResponderEliminar
  16. Olá, Olavo.
    Gostei demais da forma que você expressou seu poema. Bem explicadinho rsrs amei 😍
    Parabéns 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  17. Que belo!! Me deu até vontade de viajar :)

    ResponderEliminar
  18. Tenho muita vontade de conhecer Londres. Sua poesia deixou em mim um gosto de nostalgia! Abraço!

    ResponderEliminar
  19. Olá Olavo
    Sou apaixonada por Londres.
    Tenho lá uma grande amiga. Somos amigas de longa data.
    Sua poesia está lindíssima.
    Te desejo uma excelente semana
    Um grande abraço.
    Verena.


    ResponderEliminar
  20. Boa tarde Olavo,
    Ouvi-o neste excelente poema e fiquei ainda com mais vontade de conhecer Londres, que a Gracinha visitou em Abril e nos tem vindo a mostrar detalhadamente. Uma cidade incrível.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |