segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Sei-te de Cor




  • Cerro os olhos e toco-te
  • e quase te alcanço
  • na distância dos dias
  • que passam sem que te veja.
  • Sei de cor os traços do teu rosto
  • as linhas ténues
  • que marcam cada sorriso
  • conheço cada pormenor
  • como se fosse meu.

  • E no entanto, os dias passam
  • e a saudade alimenta-se de mim
  • corrói cada centímetro 
  • da minha pele macia
  • cada milímetro
  • da minha cansada alma.
  • Então, e o coração?
  • Esse já não existe
  • esse partiu contigo.


Idioma: Português

Sobre o poema: "Faço sempre poemas simples e de fácil entendimento. Pouco me dizem os poemas eruditos, porque não os compreendo, embora tenham o seu valor.

O "Sei-te de Cor" é mais um poema de amor, dos muitos que já escrevi, e onde me encontro. Sabia todos os pormenores do rosto e corpo dele, mas nem assim quis ficar ao meu lado. Partiu e levou-me o coração, sem nada dizer. Quem sabe, um dia volte!"

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 CÉU 📝
🔗 AUSENTE DO CÉU 🔗

40 comentários:

  1. A CÉU sempre inspirada e os poemas cheios de sentimentos!Adorei! abração, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Chica!
      Muito obrigada pelas tuas sinceras palavras.
      És quase sempre a primeira a comentar.
      Abração.

      Eliminar
  2. Um belo poema de amor/saudade . Grata pela partilha. Gostei do fundo musical também

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, minha amiga. A música é também uma forma de arte e dá força ao poema.
      Abraços.

      Eliminar
  3. Que lindo poema Céu! Muitos parabéns, gostei muito! 👏👏🙏🙌

    ResponderEliminar
  4. Olá, querida Célia, de coração enorme!
    Ainda bem que gostou, embora o poema não obedeça à temática dominante.
    Muito obrigada e continue a ser como é.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Beijinhos para a menina que tem andado ausente deste céu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pedro!
      É verdade. Tenho andado "afastada" do meu céu. Agora, estou neste. As mudanças, por vezes, são necessárias.
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Palavras plenas de amor e saudade.
    Belíssimo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria!
      Isso mesmo. Acertou em cheio.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Que comentário "doce", Miguel. Nós agradecemos.
      Abraço.

      Eliminar
  8. O poema da Céu, é um delicado e terno poema de amor.
    A canção do Paulo Gonzo ficou bem a acompanhar.
    Boa semana.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Pity!
      Poema que fica reforçado com a canção. Também acho.
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Venho aqui encontrar um belo poema da amiga Céu!
    Trata-se de um poema muito sensível e pleno de ternura amorosa. A partida e a espera, como elementos construtores.
    Este é um lado também belo dos blogues.
    Um beijo aos dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ana!
      Não me esperavas encontrar por aqui, mas eu gosto de fazer surpresas.
      Tenho a mesma sensação que tu. Obrigada!
      Beijinhos de ambos.

      Eliminar
  10. Lindo lindo lindo . Tocou meu coração . Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Marina!
      Que bom a repetição do adjetivo qualificativo "lindo".
      As suas palavras tocaram também o meu coração.
      Beijos e um grande abraço.

      Eliminar
  11. Olavo, hermoso poema, un placer visitarte.
    Cariños y besos

    ResponderEliminar
  12. Ohhh, que bonito poema, Ceu: voce e um tesouro!
    toco meu 💗
    Muitos abracos e beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, querida Fada!
      Muito obrigada pelo seu comentário.
      Tu és uma pessoa muito especial.
      O meu coração também ficou sensibilizado.
      Abraços e beijos.

      Eliminar
  13. Boa tarde, Olavo
    Lindo poema amoroso de Céu, a saudade sempre toca profundamente o coração, um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Lucinalva!
      Eu e o Olavo agradecemos seu gentil comentário.
      Abraços nossos.

      Eliminar
  14. Bello y romántico poema. Me ha sacado un suspiro. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hola, amiga!
      Gracias por tu magnífico comentário.
      Besos.

      Eliminar
  15. Querida menina Céu,
    Você não está ausente apenas do céu, estou sentindo sua falta lá no meu blog também. Trocadilhos a parte estou muito feliz por ver um novo poema seu e agora percebi que você atualizou o seu blog, mais tarde passarei lá também. Sobre o poema a dor da partida de um grande amor sempre irá doer e na maioria das vezes ficamos sem saber o porque terminou.
    Um beijo e abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querido menino Alécio!
      Que bom te encontrar aqui! Tenho andado sumida do meu Céu, mas agora estou em ambos ao mesmo tempo. Aqui, a 19, lá a 20.
      Ouviste o vídeo? É muito interessante e aproxima-se do meu poema.
      Vou passar pelo teu blog para ver o que escreveste dessa vez.
      Verdade. Os amores terminam, às vezes, e não sabemos qual a razão. Outro virá.
      Beijos e abraços, meu fiel amigo.

      Eliminar
  16. O Coração partido jamais te tirou o sentido de viver o Amor tal como o sentes. É a saudade mais profunda que assoma à superfície da pele.
    Magnífico este Poema, Céu.
    Parabéns, englobando a escolha que o Olavo fez.


    Beijo,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, meu querido amigo!
      Que bonito e sentido comentário!
      Obrigada pelas suas gentis palavras.
      Nós agradecemos. Beijo e abraço.

      Eliminar
  17. Respostas
    1. Olá, Gracinha!
      Sucinta, mas na mouche.
      Beijinhos nossos.

      Eliminar
  18. Céu e sua linda arte!!!!
    Coisa linda de ver!

    Seu blog cada dia mais encantador, Olavo! Aos poucos vou me espalhando por aqui! srsr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Vanessa!
      Nós agrademos as suas simpáticas palavras.
      Passe por aqui, sempre que quiser.
      Beijinhos meus e do Olavo. Bom domingo.

      Eliminar
  19. Magnífico poema, onde a simplicidade é aparente (e dá algum trabalho).
    Gostei de ler.
    Boa semana caro amigo Olavo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Jaime!
      Escrever dá sempre "trabalho", mesmo na forma mais simples, se é que existe.
      Agradeço ter gostado de ler.
      Abraços nossos e boa semana.

      Eliminar
  20. Um momento muito envolvente,
    A escrita da Céu, sempre tão cheia de tanto.
    E a musica do Gonzo que ficou tão bem , com a Céu.
    Gostei muito.
    Abraço e brisas doces **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida amiga!
      Agradeço ter gostado do poema e da música.
      Abraço cordial.

      Eliminar
  21. Muito bom, mesmo. Gosto de ler suas coisas. Parabéns, sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, menina Rô!
      Que bom que veio comentar meu poema.
      Obrigada pelas tuas palavras.
      Beijos.

      Eliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |