sexta-feira, 16 de junho de 2023

Nossa Infância


  • Que doce lembrança
  • É nossa infância,
  • Tão rápido queríamos crescer,
  • Tão rápido o tempo quis correr.
  • A cada brincadeira
  • Tínhamos uma esperança
  • De um mundo de confiança
  • Onde não havia nenhuma mudança,
  • Uma diversão sem pecado, 
  • e de um modo justificado,
  • Sempre havia um joelho ralado.
  • Gostávamos de cantar, dançar, desenhar, correr e se esconder,
  • Não sabíamos o que queríamos ser quando crescer.
  • Mas era um sentimento profundo em querer abraçar e conquistar tudo!
  • Ser criança é ser um super herói,
  • É querer salvar o mundo,
  • A gente pode tudo!
  • Ah...como foi boa nossa infância,
  • Que delícia nossa imaginação,
  • Hoje essa criança ainda vive aqui dentro da minha alma,
  • no meu coração.

Idioma: Português (Brasil)

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Gih Levy Koch 📝
🔗 Gih Levy Koch 🔗

45 comentários:

  1. Recordar a infância traz-me sempre saudade e nostalgia. Eram tempos onde os sonhos reinavam e tudo parecia possível.
    Belíssimo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada , que essas lembranças sempre fiquem em seu coração para te fazer sempre feliz ❤️🌹

      Eliminar
  2. E como me enche os olhos de lágrimas ao ler e ao mesmo tempo lembrar da minha infância...lindo de mais..traz muitas lembranças e sentimentos... parabéns..lindo lindo lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felicidade em saber que você teve uma infância que hoje te trás saudades ❤️ obrigada

      Eliminar
  3. Amei! Tão lindo. Muito bom pensar na infância e lembrar de bons momentos ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembranças que podemos contar para as crianças de hoje , ❤️🌹🌹

      Eliminar
  4. O meu joelho vivia ralado mesmo, e o methiolate era do antigo, aquele que ardia pra valer, ui! 🤣🤣🤣

    Paz e bênção!
    cultivefe.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha era a única coisa que doía nessa época .. foi bom demais relembrar .

      Eliminar
  5. Que poema lindo e repleto de sensibilidade querida escritor. Parabéns 👏👏👏
    Todos temos uma eterna criança dentro de nós.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Olavo,
    Lindo poema sobre a infância!
    Tanto que o mundo tinha para nos oferecer e que nós ainda não sabíamos!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo , eu acho que este era objetivo , " não saber " assim não nos preocupavamos com o futuro e por isso éramos felizes .

      Eliminar
  7. Na realidade, a infância é um tempo de pureza e de ingenuidade, que deixa sempre saudades.
    A imagem é tão bela!
    Dias felizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada meu bem , que bom que te fiz lembrar com saudades . A imagem é minha filha 😍

      Eliminar
  8. Foto e poema encantadores.
    *
    Fim de semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderEliminar
  9. Quando criança queremos crescer, quando adulto queremos tornar a ser criança, só que já crescemos não tem como voltar, a não ser o nosso estado de espírito, tenho saudades da minha infância...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todo momento das nossas vidas se soubessemos do futuro agiriamos assim .

      Eliminar
  10. Maravilhosa .Cada frase uma recordação .Parabéns e muito obrigado por tanta beleza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por você existir para contemplar estas simples palavras vindas do coração ❤️

      Eliminar
  11. Top ! Muito top !
    Lindo poema! Parabéns

    ResponderEliminar
  12. Tão lindo e não nos podemos perder de nossa criança interior nunca! Precisamos dela! abração, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo , essa criança que existe dentro de nós precisamos soltar de vez em quando ❤️🌹🌹

      Eliminar
  13. Realmente a infância passa rápido, afinal o que é bom, dura pouco. Ah se soubéssemos disso na época, sem pressa para crescer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passou o tempo, e Oque permanece é a vontade de voltar no tempo.❤️

      Eliminar
  14. Ola Gih Levy Koch y Olavo Marques, que tal chicos! que poesia linda gente! me emociono ao lembrar da minha infancia tao feliz!
    Obrigada por trazer a mente as memorias que sempre brilharao.
    Riso inocente e fantasia,
    fizeram da minha infancia uma melodia.
    E o refugio eterno que me enche de amor.
    Beijos e abracos! ˖˵˵˵˵˵˵ଘ( ꈍᴗꈍ)⋆🌷

    ResponderEliminar
  15. Toda a criança deve ter essa possibilidade, sonhar.
    Infelizmente essa não é a realidade.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  16. É muito bom poder ser criança 🙏💞👏😘

    ResponderEliminar
  17. Bom dia, Olavo
    Lindo poema, tive uma infância cheia de brincadeiras, momentos maravilhosos, abraços.

    ResponderEliminar
  18. Tempo bom que só se vive uma vez !
    Poema muito lindo 🥰

    ResponderEliminar
  19. Ah que delícia! Ótimo restinho de sábado.

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha de poema ! A infância é algo inesquecível 😍

    ResponderEliminar
  21. Quero agradecer a todos esses comentários, maravilhosos e positivos que me motivam mais a escrever . Vocês todos são tops e sinta-se abraçados por mim de todo meu coração .❤️❤️

    ResponderEliminar
  22. Palavras que me fizeram voltar no tempo . Parabéns

    ResponderEliminar
  23. Bela publicação!
    Bjins de um
    agosto muito bom
    opara nós todos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |