sexta-feira, 24 de abril de 2026

O Bolo


✍️ Por: Maria, 11 anos


  • Quando era pequenina
  • Fazia bolo com a vovó
  • Meu favorito era o de paçoca
  • Mas tinha outros sabores
  • Quando o bolo partia
  • A calda escorria
  • E que delícia a cobertura
  • De paçoca e amendoim
  • Assim brincando e aprendendo
  • Com vovó perto de mim

  • Vovó com tanta ternura
  • Me pedia com carinho
  • Traga uma xícara cheia
  • De trigo para peneirar
  • E eu me lambuzando
  • De açúcar e doce de leite
  • E quando ia pro forno
  • Que cheirinho bom no ar

Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "Maria lembrando como fazer bolo com a vovó é bom demais. E todo o sabor e carinho contido neste gesto."
 

26 comentários:

  1. Parabéns! Sinto até o cheiro deste bolo.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo minha princesa vê-la falar de amor em forma de poesia! Tenho muito orgulho de você, te amo ❤️

    ResponderEliminar
  3. Bonito demais, as memóriass que ficam dos nossos avós.
    A foto está uma fofura.
    Dia Feliz!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada como fico feliz com os comentários. Os Pequenos Leitores adoram♥️

      Eliminar
  4. Maria, parabéns pelo poema, gostei demais! continue escrevendo, você tem talento.

    abraços, Olavo.

    ResponderEliminar
  5. Com 11 anos e já escreve assim...!
    Parabéns, o poema é magnífico.
    Boa semana caro Olavo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada em nome de minha Pequena escritora, ela está muito feliz com cada comentário recebido.

      Eliminar
  6. Que ternura de poema ❤️❤️❤️ meus Parabéns!
    Como é bom relembrar o tempo precioso passado com os nossos avós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Maria, parabéns por essa ternura de poesia!!
    E tem coisa melhor do que relembrar os momentos que passou com sua vovó? O cheirinho gostoso de bolo assando no ar? Isso não tem preço e todo o seu afeto foi disposto nestes lindos versos.
    Muito obrigada por mais esse poema Olavo, perfeito!!
    Maravilhosa semana!! :))))

    ResponderEliminar
  8. Maria você é especial 🌸 que poema lindo, parabéns

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Maria, que delícia de poema, eu sou vó e bisa, relembrei, meus netos pequenos, disputando espaço em minha volta para fazer bolinho de chuva.

    ResponderEliminar
  10. Lembro da minha vó também me ensinando coisinhas!
    Saudades daqueles tempos onde as avós eram mais próximas de nós, quase todos os dias.
    Beijinho, parabéns pelo lindo bolo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Maria minha Pequena Leitora é um grudinho com sua avó. A avó se emociona a cada comentário.

      Eliminar
  11. Parabéns Maria! Que memória poética linda! Continue escrevendo sempre 😍

    ResponderEliminar

ℹ️ Tem que estar ligado à sua conta Google para conseguir comentar.

ℹ️ Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

💬 MUITO OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO! 🤗

🔄 Leituras que lhe poderão interessar:





Contribua com o seu donativo
📞 [+351 924 336 913]
Clique aqui para mais informações

Ajude-nos a fomentar o gosto das crianças pela poesia! É fundamental continuar a haver condições para desenvolvermos este projeto. Qualquer valor é bem-vindo. Agradecemos imenso o seu ato de generosidade! 🤗

Para leitores de Portugal, transferência via MB WAY.

Para leitores do Brasil e resto do mundo, via WISE.

Em alternativa, pode doar via PayPal ou Cartão de Crédito através da DONORBOX. Pode envolver taxas ligeiramente superiores.