segunda-feira, 17 de junho de 2024

Criança Poética


  • Eu ansiava voltar a ser criança
  • e quando me dei conta
  • eu me tornei poetisa!
  • vivia brincando de escrever versos 
  • nos quintais literários…

  • Linha por linha 
  • eu fazia do grafite
  • a minha corda de pião,
  • arremessava longe
  • trechos de minhas poesias
  • e saia rodando em letras de ciranda…

  • Saltitava a amarelinha
  • riscada em giz azul,
  • em vez de números, eu pulava letras,
  • seguia a simplicidade 
  • de quem desenha no chão
  • e possui cantigas no coração…

  • Entre uma brincadeira aqui
  • e uma gargalhada ali,
  • tornei-me infância poética
  • a divertir-se entre os papéis pautados…
  • uma menina, poetisa 
  • que cresceu 
  • e se tornou criança…

Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "O poema 'Criança Poética' é para todos aqueles que cresceram e se tornaram crianças! Gosto muito de falar do quanto meu eu criança faz parte do meu eu poetisa, escrever é brincar com palavras... inspirado na literatura livre de Manoel de Barros esse é um dos meus poemas favoritos!"

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Ana Beatriz 📝
🔗 Meu Jardim 🔗
 

31 comentários:

  1. Há momentos em que se deseja voltar a ser criança 👏👏👏... Boa semana 😘

    ResponderEliminar
  2. Muito bonito.
    Que a poesia e a meninice façam sempre parte da vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Parabéns por brincar assim tão bem com as palavras😘

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante. Mesmo sendo adulta, desejo que a infância e a poesia continuem fazendo parte da sua vida.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema! Ana Beatriz sempre maravilhosa com as palavras

    ResponderEliminar
  6. Que coisa mais linda! Até me faltou palavras para descrever a belezura desse poema.
    Ótima semana.

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo . Mesmo adultos temos uma parte de nós que é criança . Parabéns

    ResponderEliminar
  8. Uma linda brincadeira de criança poesia.
    Show de construção.
    Aplausos.

    ResponderEliminar
  9. Ana Beatriz

    Seu poema é muito interessante.
    E que nunca deixe de ser criança, para escrever poemas assim, delicados e belos.
    Eu gosto muito e não quero esquecer o meu lado de criança.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  10. Brincadeira de criança é sempre uma beleza e seu poema enche o coração de sorrisos.
    Parabéns, Ana

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, maravilhoso poema! Me senti criança nos seus versos

    ResponderEliminar
  12. Que poema maravilhoso pois quem não quer voltar a ser criança? E quando nos damos conta já somos adultos e em uma profissão que muitas vezes não era o nosso sonho infantil mais pueril...
    Adorei estar aqui apreciando essa maravilha!!
    Lindo final de semana!!

    ResponderEliminar
  13. Ola Ana e Olavo! quero voltar a ser menina tambem, ouco risadas distantes,
    jogos e borboletas,
    ahhhh...! sonho de novo... ❤️
    Beijos, queridos poetas!

    ResponderEliminar
  14. hahaha, que lindo, quem de nós quer soltar sua criança? Não, ninguém quer, manter a criança é manter a alegria, um toque de ingenuidade e ver a vida como mais otimismo e menos drama.
    Muito lindo!
    Beijos aos dois poetas! Um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Terno e lindo poema.
    Quantos momentos mágicos eu recordo da minha infância.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde, Ana e Olavo
    Que lindo poema, manter a criança dentro de nós alegra os nossos dias, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  17. Nostalgia de voltar a ser criança...
    Pois! Um Poema que gostava ter elaborado.
    Parabéns à Autora e agradecimentos ao Olavo pela divulgação.

    Abraço,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  18. Uma menina poetiza que cresceu e se tornou criança! Adorei! Beijos nas bochechas! (●'◡'●)

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |