domingo, 15 de janeiro de 2023

As Músicas dos Anos 80

Áudio disponibilizado pelo autor:

  • Era eu adolescente
  • Quando vi um filme de um cavalo muito irreverente.
  • Era o Spirit, o Alma indomável.
  • Que me fez descobrir as músicas de um cantor tão louvável.
  • Era, é e será, o cantor da minha vivência!
  • O Bryan Adams, é absurdo, é esplêndido... é muita potência!

  • Comecei a explorar mais músicas dos anos 80.
  • Fiquei espantado, aquilo arrebenta!
  • Tornei-me um fã da "vibe" que fornecem. 
  • Daquelas letras sentidas que tanto me enternecem.
  • Desde os slows, os rocks e as baladas.
  • As pessoas daqueles tempos foram as felizes contempladas.

  • Tenho um fascínio por estas músicas mais antigas... 
  • Oiço em todo o lado, a vida toda, sem problemas nem fadigas!
  • Queria que aquela época musical nunca tivesse acabado.
  • Para poder ir às festas e ficar animado!

Idioma: Português

Sobre o poema: "A época de ouro da música internacional merecia um poema da minha parte..."

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Olavo Marques 📝

11 comentários:

  1. Olá Olavo, mais uma vez o teu poema deixou-me bastante feliz! Obrigado por escreveres sobres as canções do meu tempo... Parece que eu sou uma das felizes contempladas! 😊💖

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, Olavo
    Achei interessante a sua preferência pela música
    dos anos 80. Realmente, há músicas belíssimas
    dessa altura.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  3. Musicas que também sempre me ficaram no coração. Obrigada pela partilha :))
    .
    A melancolia é nefasta ...
    .
    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. É muito bom a gente mergulhar nessas décadas do século passado e (re)descobrir a música e a poesia desses movimentos, como o rock e o punk! Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Gosto de algumas músicas dele, mas só algumas :P

    Bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  6. Olá meu amigo Olavo,
    Eu era adolescente nos anos 80 e vivi um pouco daquela efervescência criativa no cenário musical, foi nessa década e por influencia do meu irmão mais velho que criei o meu gosto musical pelo rock. Até hoje eu ouço as canções dos anos 80, são as minhas prediletas. Adorei o seu poema.
    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Fez-se boa e muito má música nos anos 80.
    Boa semana, caro Olavo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Também gosto muito de as ouvir.
    Belo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Faz muito bem ouvir em todo o lado, porque a música dos anos 80 foi fantástica. Bom poema!

    ResponderEliminar
  10. Se há música excelente, não são da época atual, não se faz mais música como em outros tempos, que pena...Lastimo.
    Há boas, certamente, mas não como antes...
    Beijo, Olavo, boa semana!

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |