domingo, 19 de fevereiro de 2023

A História dos Bicos de Lápis


Áudio disponibilizado pelo autor:

  • Tenho eu a lembrança
  • De que quando era criança
  • Com aquela cara laroca
  • Precisava de uma moeda de troca.

  • Esta cabecinha pensadora
  • Não pudera, outrora
  • Ter ideia mais berrante
  • De levar os bicos de lápis avante!

  • Estava eu na escola primária
  • Quando tive aquela ideia ordinária
  • Que toda a gente aderiu
  • E até a professora sorriu.

  • Ora lá ia o rapazinho
  • Com aquele ar de bonzinho
  • Naquela de começar um negócio...
  • "Ei! Anda cá óh sócio...!"

  • Vendia-se tanto estropício
  • Uma coisa que tornou-se um vício.
  • Vender de tudo e de tudo vender,
  • Só para bicos de lápis obter.

  • "Queres um desenho que eu fiz?
  • Todo bonitinho feito a giz?
  • Agora com desconto, são apenas 5 bicos!
  • Só espero que ele compre, vamos ficar ricos!"

  • Fizemos PowerPoints para anunciar produtos
  • Tínhamos técnicas de marketing, éramos astutos!

  • Lembro-me que até boinx e tazos vendíamos.
  • "Tenho mais bicos que tu!", era assim que competíamos.

  • Criativos, cheios de sentido de oportunidade,
  • São tempos que relembro com imensa saudade.

Idioma: Português

Sobre o poema: "A ideia deste poema nasce no momento em que me lembro (e levo as mãos à cabeça) que quando andava na escola primária tinha decidido que devíamos ter uma moeda de troca para podermos vender e comprar coisas entre todos. Claro que a ideia que me surgiria seria brilhante, não é? (sarcasmo) A moeda de troca seriam os bicos de lápis! E teve sucesso! Todos aderiram e a moeda foi ganhando o seu valor! Depois, claro, numa determinada altura tiveram que chegar os batoteiros e partir bicos de lápis de propósito só para conseguirem ter mais coisas que os outros. Enfim... problemas que qualquer moeda enfrenta... xD
Um poema muito giro, que me deu muito gozo fazer! Espero que gostem!

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Olavo Marques 📝

13 comentários:

  1. Linda tua poesia e boas lembranças das sapequices do tempo de crianças...abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. Que poema espetacular! E especial também... Quantas traquinices de criança! Adorei Olavo! 😘🤗

    ResponderEliminar
  3. Não tenho saudades dos tempos de criança.
    Gosto do aqui e agora.

    ResponderEliminar
  4. As crianças têm muita mais imaginação do que os adultos pensam, ainda que já tenham sido crianças...
    Belo poema, gostei.
    Um abraço, caro Olavo.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Olavo,
    Tão engraçada essa ideia!
    Lindo poema.
    As crianças são maravilhosas.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. As crianças têm uma imaginação muito fértil...

    Cordiais saudações

    ResponderEliminar
  7. Gostei da história contada em forma de poesia.
    As crianças têm uma criativa e incrível imaginação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. As crianças têm imensa imaginação e têm de inventar brincadeiras para serem felizes. Era tão "chato" quando afiávamos os lápis e os bicos caíam. Toca de afiar, de novo. Enfim, o tempo já não volta atrás.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Lendo teus lindos poemas de criança, fiquei com saudades de mim...
    Deixei um comentário aqui e não achei mais, não sei onde postei!!! rsss
    Bjins, uma feliz Páscoa, saúde e paz!
    E chocolates, de preferência ovinhos de páscoa!

    ResponderEliminar
  10. Nossa!

    Parabéns, Olavo.
    Sua memória afetiva descrita em poesia ficou maravilhosa 👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, Olavo
    Que poema criativo, parabéns, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  12. O português europeu me encanta! A maneira como você brinca com as palavras é muito criativa. Parabéns!

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |