sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Bombocas no Natal


Áudio disponibilizado pelo autor:

  • Era uma vez um Natal
  • De um ano, não me lembro o qual
  • Eu sou uma criança
  • A pôr o sapatinho
  • Em cima da chaminé
  • E vou dormir cheia de fé
  • De que terei pela manhã
  • Um belo presentinho.

  • Acordei
  • E é dia de Natal
  • Deus...
  • Como este dia é especial!
  • Fui logo a correr
  • Para ver
  • Se tinha alguma prendinha
  • Foi então que fiquei
  • Com o coração destroçado
  • Pois nada encontrei
  • Nem sequer um rebuçado!

  • Mas o pai chegou à tardinha
  • E com ele trazia uma caixinha
  • Eram seis bombocas
  • Prós meus irmãos e pra mim
  • Com as nossas carinhas larocas
  • Ficámos num autêntico frenesim!

  • Peguei na minha bomboca
  • E saboreei pedacinho a pedacinho
  • Para que o sabor ficasse na boca
  • Só mais um bocadinho!

  • Esta é a história de um natal
  • Que ficou perdido na minha infância
  • Hoje, de uma forma formal
  • Quero dizer-te que nada tem importância
  • Na vida, o melhor que nos pode acontecer
  • É o amor que no coração
  • Consigamos fazer crescer!

Idioma: Português

Sobre o poema: "Este poema conta uma história que aconteceu na minha infância que deixou marcas até aos dias de hoje.
Todos nós temos histórias para contar e eu gosto muito de as contar em forma de poesia... Faço sempre questão também que todas as minhas histórias deixem uma sementinha de luz e sabedoria. Gratidão! 🙏"

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Célia Marques 📝
🔗 Uma Voz Maior 🔗

9 comentários:

  1. Adorei ler e ouvir! Que independente de tudom nunca falte o AMOR no coração!
    beijos, FELIZ NATAL! chica

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo poema.
    Como irei estar ausente de casa, aproveito para desejar um Feliz Natal e um excelente Ano Novo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ╔╔║⌂═╗
    ╠╠║║╔╝
    ║╚╚║╚═
    ╔╗║ ╔╗ ║║ ⌂ ╔╣ ╔╗ ╔╣
    ║║║ ╠╣ ║║ ║ ║║ ╠╣ ║║
    ║╚╝ ║║ ╚╝ ║ ╚╝ ║║ ╚╝
    ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊★
    ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊☆
    ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊♥
    ┊ ┊ ┊ ┊ ┊ ┊♡
    ┊ ┊ ┊ ┊ ┊★
    ┊ ┊ ┊ ┊☆
    ┊ ┊ ┊♥
    ┊ ┊♡
    ┊★

    Beijos, queridos amigos Celia e Olavo, Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  4. Uma bonita e tocante história de Natal.
    Apesar das dificuldades económicas, o Natal sempre tem magia, sobretudo para as crianças.
    Para a Célia e família um Iluminado Natal e um Excelente Ano Novo.

    ResponderEliminar
  5. Que fofo!
    Passando para desejar um feliz Natal a você e os seus, e que 2024 seja lindo e cheio de saúde, amor, alegrias, paz, união e realizações.
    Beijo, beijo.
    She

    ResponderEliminar
  6. Tocou meu coração esta história . Milhares de crianças nos dias atuais não recebem nada . Nem um bombom. É difícil entender que o que importa é o amor no coração.Quando somos crianças queremos brinquedos . Muito lindo este poema .Feliz 2024

    ResponderEliminar
  7. ♫ .♥.•* ★¨`*•♫.•´*.¸.•´♥ ♫¸.•´♥ ♫
    ☀ ☀ Querido☀Olavo! ☀ ☀
    ♫ .♥.•* ☀¨`*•♫.•´*.¸☀.•´♥
    ┊ ┊┊ ┊☀┊ ┊ ┊┊ ☀ه
    ه┊ ☀ ┊ ┊ ི♥ྀ que el 2024
    sea buenisimo y super lindo para vos y tu familia
    ☀ ┊┊ ☀ه
    ه┊ ☀Que Dios te bendiga
    ི♥ྀ

    ░ٌٌٌF░ٌٌٌE░ٌٌٌL░ٌٌٌI░ٌٌٌZ ░ٌٌٌ░ٌٌٌA░ٌٌٌÑ░ٌٌٌO░ٌٌٌ░ٌٌٌ N░ٌٌٌU░ٌٌٌE░ٌٌٌV░ٌٌٌO 2024!░ ✨💖˚ ✰* ★

    ResponderEliminar
  8. Sei que não dá mais tempo de desejar um feliz Natal, mas aqui estou para saudar o poema que relata um momento forte e belo da infância que passou. Parabéns pelo poema!

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |