domingo, 4 de janeiro de 1970

Autobiografia de:

 


📝 EDUARDO MARQUES 📝



"Apesar de eu não costumar escrever muita poesia, divirto-me imenso sempre que o faço, seja com a Batalha da Mijarota, ou com a canção "Algarve", que compus para a minha amiga Mariana. Poesia é uma arte muito musical também, e por isso tenho muito orgulho neste projeto do meu irmão Olavo. Abraços!

Eduardo Marques (Rio Maior, Portugal) é um compositor, pianista e professor nascido em 2000. Começou a aprender piano e trompa com 11 anos de idade, na escola de música da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gançaria. Em 2013, iniciou os seus estudos em piano no Conservatório de Santarém, durante um ano, tendo continuado a sua formação no Conservatório de Caldas da Rainha nos anos seguintes.
Concluiu a Licenciatura em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa em 2020, durante a qual estudou com, entre outros professores, Luís Tinoco e Manon Marques, e assistiu a palestras e masterclasses de compositores internacionais de renome, como Thomas Adès e Kaija Saariaho. Encontra-se desde 2021 a realizar o Mestrado em Ensino de Música nas áreas de Composição e Formação Musical.
Enquanto pianista, é freelancer, tendo tocado em diversos eventos e tem feito parte de vários projetos como os Duetos de Lisboa e o Duo Sax&Piano.
Enquanto compositor, já compôs para, entre outros, o Prémio Jovens Músicos da Antena 2 e o Festival Reencontros da Música Contemporânea, e teve peças de sua autoria tocadas em locais como o Teatro São Luís, Centro Cultural Olga Cadaval, a Casa da Música e a Universidade de Aveiro.
Enquanto professor, leciona na Academia de Música e Dança de Rio Maior desde 2018, na Escola da Banda Filarmónica da Gançaria desde 2021 e no Conservatório de Caldas da Rainha desde 2022."


📝 Eduardo Marques 📝

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |