quarta-feira, 17 de julho de 2024

A Banda de Música


  • Chegava a banda ao coreto,
  • Tocando um lindo dobrado,
  • A meninada, em fileira,
  • Ouvia aquilo calada.

  • No fundo o velho gorducho,
  • Tocava a tuba – bom...bom...
  • Os pratos rodopiavam,
  • Resultando em lindo som.

  • Dando a cadência da marcha,
  • O tarol batia forte,
  • A flauta bem estridente
  • Suavizava o corte

  • Que o bumbo intrometido
  • Soberbo, interferia,
  • Dando o espaço pro clarim
  • Equilibrar a harmonia.

Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "Esse poema surgiu de recordações de minha infância no interior. Todos os domingos à tardinha ia com meus pais ao coreto da pracinha para assistirmos as apresentações da banda da cidade. Doces recordações!"

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
 

17 comentários:

  1. Que belo poema! Também tenho boas recordações da banda a de minha cidadezinha era chamada carinhosamente de Furiosa. Despertou boas lembranças seu poema. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. A criançada sempre vibrava com a banda e seus integrantes animados! Lindo poema! abraços, chica

    ResponderEliminar
  3. Um poema interessante, que nos faz lembrar a infância.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Lindo poema muy divertido. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito. Transportou-me ao coreto da aldeia em dia de romaria.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Linda recordação da minha infância quando íamos ouvir o coreto na praça com meus pais .Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Olavo
    Marco, parabéns pelo lindo poema, recordar os momentos da infância é viver, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  8. Olavo!!!
    Que versos mais
    delicados e cobertos
    de lembranças boas.
    Adorei vir aqui exatamente hoje.
    Bjins de gratidão
    CatiahoAlc..

    ResponderEliminar
  9. Um belo poema, que recorda a infância.
    E é tão bom recordar.
    Gostei muito.
    Boa semana.
    :)

    ResponderEliminar
  10. ...e voltei à infância!
    Que tempos bem vividos,
    tão alegres como esse seu poema!
    Aplausos!
    Uma ótima semana,
    abraços!

    ResponderEliminar
  11. Belíssimo poema.
    Os meus aplausos para o autor.
    Boa semana caro amigo Olavo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Uma banda no coreto da cidade, bela lembrança! Adorei ler! Beijos! :)

    ResponderEliminar
  13. Caro Marco,
    O seu poema retrata muito bem as bandas e fanfarras que tocavam nas escolas e nas praças da cidade, fiquei com boas lembranças da minha infância, época de ouro. Belo poema.
    Abraços!

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |