terça-feira, 26 de março de 2024

De Norte a Sul


Áudio disponibilizado pelo autor:

  • O Brasil é um país
  • Multicultural
  • Muitas raças, muitas cores
  • Isso é sensacional

  • Muitos sotaques diferentes, no Sul
  • "Mas bah tchê!"
  • E no Norte
  • "Oxente!"

  • O nome das coisas
  • Podem até mudar
  • Mas eu garanto pra você
  • Que é o mesmo paladar

  • No Sul temos o aipim
  • Que no Norte é macaxeira
  • Em cada lugar do Brasil
  • Chamamos de uma maneira

  • Também tem diferença
  • No estilo musical
  • A sanfona vira gaita
  • De música tradicional

  • Do forró ao vanerão
  • É pura diversão
  • Todo mundo dançando
  • Com alegria no coração

  • No Norte como é calor
  • Pra não passar sufoco
  • Quando estamos na praia
  • Bebemos água de coco

  • No Sul com frio ou calor
  • Não importa a ocasião
  • O gaúcho sempre bebe
  • Um belo de um chimarrão

  • Do Sul ao Norte eu fui
  • Do Norte ao Sul eu voltei
  • Com muitas informações, fotos, lembranças...
  • Na minha mente eu guardei

  • Voltei com a cultura do Norte
  • E a do Sul lá eu deixei.

Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "Sou um gauchinho que viajou para o Norte e Nordeste do Brasil e que além de amar a viagem trouxe na bagagem muitas curiosidades e lembranças".

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Pietro Felipe 📝
🔗 @pietrorosagomes 🔗

25 comentários:

  1. Que amor de poema e gauchinho! Eu como ele, gaúcha, mas adooooooooro o Nordeste e tenho cada vez mais certeza que nasci em lugar errado,rs...
    abração, tudo de bom,desde jpa FELIZ Páscoa! chica

    ResponderEliminar
  2. Que lindo Pietro eu viajei no seu poema. Abraços pro Sul daqui do Sudeste em Pinheiral Rio de Janeiro.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Pietro, você é muito talentoso ,continue escrevendo. Lindo poema!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Pietro!
    Que poema lindo!
    O Brasil é enorme e, portanto muito diversificado, mas apesar das diferenças todo o mundo se entende.
    Você declama muito bem.
    Um abração.

    ResponderEliminar
  5. Um país imenso.
    No tamanho e na cultura.

    ResponderEliminar
  6. rsssss, excelente, e é bem assim!
    Menino esperto esse, mas Bah, tchê!
    bjussss

    ResponderEliminar
  7. Precioso poema nos compartes, me encanto.
    Abrazos y besos querido amigo
    FELICES PASCUAS!!!

    ResponderEliminar
  8. Ótimo, ver as crianças a terem criatividade
    :-)

    ResponderEliminar
  9. Passeei pelo seu blogue e está com charme e muito bem organizado... Apreciei o que vi.
    Também tenho Brasil no meu Convívio dos Poetas e no A Vivenciar...
    Dias doces e felizes para si e sua amada Ana.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  10. Hermoso poema amigo mío, un placer visitarte
    ___**_**Querida Amigo
    _**___**Que el gozo de la
    _**___**_________****resurrección
    _**___**_______**___****nos rescate
    _**__**_______*___**___**de la soledad,
    __**__*______*__**__***__**la impotencia
    ___**__*____*__**_____**__*y la
    ____**_**__**_**________** desesperación
    ____**___**__** y nos transporte a un mundo
    ___*___________* de fortaleza,
    __*_____________* belleza y
    _*____0_____0____* felicidad.
    _*_______@_______* te dejo todo
    _*_______________* mi cariño
    ___*_____v_____*Felices Pascuas
    _____**_____**Que Dios te bendiga
    _______*****_____Besitos

    (``★.¸(``☆.¸ ¸.☆`´)¸.★`´)
    «´¨★.¸¸.*Noemí*.¸¸.★´¨`»
    (¸.★`´(¸.☆`´ ``☆.¸)``★.¸)

    ResponderEliminar
  11. Fantástico poema, adorei ❤️
    Beijinhos e uma Pascoa muito Feliz 🐣

    ResponderEliminar
  12. Que gracinha o poeta mirim Prieto.
    Cantar as peculiaridades deste imenso Brasil
    Show de partilha Olavo.
    Abraços e Feliz Páscoa

    ResponderEliminar
  13. Dulce poema. Te mando un beso. Felices pascuas. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  14. Adorei como Pietro declama!! Ele e um menino muito esperto e inteligente que ama seu pais. Me encanta!
    Muitas saudacoes do meu pais, Argentina, que tambem tem muitas diferencas de Norte a Sul.
    Felices Pascuas ೋღ 🌺 ღೋ

    ResponderEliminar
  15. Levando em conta a idade dá já sinais de se tornar um promissor autor da arte poética.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  16. Adorei! E o autor recitando é perfeito!
    Feliz páscoa!🐇 Beijos nas bochechas! 😘

    ResponderEliminar
  17. Caro Pietro,
    Você fez um resumo do Brasil num poema fascinante, explorou a nossa cultura de norte a sul, meus parabéns! Você é muito talentoso na escrita, continue sempre escrevendo as suas vivências. Te desejo uma Feliz Páscoa!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  18. Olá Pietro! O teu talento atravessou o Mar e aqui chegou.
    Te dou os meus Parabéns pelo Poema e ao Olavo pela escolha.
    Uma Santa Páscoa e o nosso abraço para ambos.

    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito deste belo poema contando
    as coisas do nosso Brasil, de norte a sul.
    Um Feliz Páscoa, amigo Olavo, extensivo à sua família.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  20. O Brasil é um universo multicultural.
    Magnífico poema, parabéns ao autor.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  21. Brasil é tudo, amo meu país, as pessoas, amo Minas Gerais, amo minha cidade. Com certeza eu nasci no lugar certo!
    Amei o poema, abraço mineiro

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |