segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Fazendinha


Áudio disponibilizado pelo autor:

  • Lá longe está a fazendinha 
  • Onde eu vou pra passear
  • Morada da vovozinha
  • Que eu vou sempre visitar

  • Tem boizinho, tem cachorro e gatinho 
  • Tem ovelhas e o cantar do sabiá 
  • Tem um rio bem ligeiro 
  • Onde a gente vai nadar

  • Muito mato por todo lado
  • Onde eu não devo ir
  • Mora lá o curupira
  • Também a cuca e o saci 
  • Se eu lá me aventuro 
  • Posso nunca mais sair

  • Não sei se acredito
  • Nesses contos da vovó
  • Pra mim é tudo mito
  • De quem quer o meu melhor

  • Lá na fazendinha
  • Tudo serve pra brincar
  • Subir na árvore, cair na lama
  • Atrás das galinhas correr
  • Ahhh! Mal posso esperar
  • Pra fazendinha da vovó rever

Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "O poema fala da essência de ser criança, da ligação com avós, da inocência de um tempo que deixa saudade."

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:

13 comentários:

  1. Um amor e a fazendinha do vovô tem um outro sabor!

    beijos praianos, linda semana, chica

    ResponderEliminar
  2. Vovó e a fazendinha me trazem lindas memórias .

    ResponderEliminar
  3. Que linda fazenda, cheia de sonhos e momentos bons! Quero uma fazendinha dessa pra mim!

    ResponderEliminar
  4. Que hermosa, toda una dulzura, chicos! me ha encantado. beijos ╭┈◦•◦❥•◦

    ResponderEliminar
  5. Recordações de infância, que continuam na sua mente.
    O poema é repleto de ternura. Gostei muito.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Quando recordamos, elas transbordam do coração. Obrigada

      Eliminar
  6. Querida Alissa,
    Um poema meigo, doce e delicado como deve ser um poema infantil, adorei.
    Um beijo!

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |