sábado, 22 de julho de 2023

Casinha de Boneca


  • Brincadeira de casinha
  • Tinha arroz tinha feijão 
  • Panelinhas de brinquedo 
  • A Vovó não sabia não 
  • Que pegava na cozinha
  • Sem deixar cair ao chão 

  • A bonequinha de pano
  • Com o vestido rasgado
  • A casinha bem limpinha 
  • Só não tinha o telhado
  • As primas eram amigas
  • Sempre estavam ao meu lado

  • Brincadeira preferida 
  • Do dia até o sol raiar 
  • Banho gostoso de rio
  • Vovó chamava para entrar 
  • E o lugar lá da casinha
  • Íamos para marcar.

Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "A inspiração para este poema veio das doces recordações de minha infância. Dos passeios que fazia nas férias da escola na casa de meus avós na Fazenda. Tempos bons e inesquecíveis que não voltam mais."

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Lucélia Santos 📝

21 comentários:

  1. Melhores lembranças ,nosso tempo de criança onde nossa imaginação voava tão alto

    ResponderEliminar
  2. Que lindo poema ! Voltei para o passado com uma saudade imensa daqueles tempos , ❤️❤️❤️ simplesmente perfeito!

    ResponderEliminar
  3. Ahh a infância, tempo tão bom! As brincadeiras, os amiguinhos, nossos brinquedos que na nossa imaginação ganhavam vida rsrs... Melhor época. Adorei teu poema amiga. Parabéns por teu talento!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderEliminar
  4. Poema lindo! Irei comprar seu livro para minha filhinha. Entrarei em contato.

    ResponderEliminar
  5. Como é bom lembrar a infância.
    Uma ternura de poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que lindo poema, traz uma ótima sensação de infância, boas lembranças e sentimentos. Já adquirir o livro pra minha filha ☺️

    ResponderEliminar
  7. Lindo poema, é tão bom recordar os bons momentos da infância, traz imaginação pra gente também, vou dar esse livro pra meus netos.

    ResponderEliminar
  8. Lindo poema, achei muito fofinho, muito pueril, doce e terno. Fez-me lembrar da minha infância. Amei.

    ResponderEliminar
  9. Uma ternura este seu poema memória.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  10. Magnífico poema, gostei de ler.
    Boa semana, cara amiga Lucélia.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Me passou um filme na cabeça da minha infância Igual este poema . Muitissimo obrigado

    ResponderEliminar
  12. Que lindo poema de boneca e das brincadeiras de infância! Abraços!

    ResponderEliminar
  13. Que bom ter memórias doces do tempo de infância...

    Abraço, tudo de bom

    ResponderEliminar
  14. Boa noite, que tal!
    esse poema amoroso de tempos amados, quanta ternura tiene, chega ao meu coracao!
    Saudacoes!

    ResponderEliminar
  15. Brincar às casinhas era próprio das meninas e fazer o jantar quando nosso marido chegasse. Entretanto, tratava-se do bebé.
    Boas recordações que não voltam mais.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Que ternura de poema, que linda infância quando éramos ingênuas e nada sabíamos ainda das maldades do mundo! Penso que agora não teríamos muitos motivos para fazermos um poema tão lindo, tão puro. A não ser que morássemos num lugar muito especial. Mas fiquei recordando junto com você tempos tão lindos!
    Parabéns, um prazer conhecer você.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Olavo,
    Um poema terno e doce que me trouxe boas recordações .
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |