domingo, 28 de maio de 2023

Dente de Leão


  • Quão poético é o dente de leão,
  • cheio de risos pálidos
  • bailando com o vento sapeca,
  • brincando como criança em dia de verão…

  • Fadinha de saia felpuda
  • que ilustra o desejo da infância,
  • florzinha branca
  • que nasceu no meu pomar.

  • Deixa a brisa te levar
  • para outros campos,
  • transportando meus sonhos
  • em suas pétalas claras…

  • Traz-me a inocência dos dias simples
  • flutuando em ternos floquinhos,
  • regados de imaginação
  • e prosas de mel!

  • Vagueia pelo céu
  • e viva em minha memória,
  • torne-se uma lembrança
  • que se eternizou com a aurora…

Idioma: Português (Brasil)

Sobre o poema: "Quando eu era menina gostava de imaginar que as pétalas dos dentes de leão eram pequenas fadinhas que todas as manhãs vinham comigo brincar. Fui uma criança muito imaginativa e fantasiosa, criei meu próprio conto de fadas que coloriu a minha infância de uma forma inocente e doce.

Eu colecionava dentes de leão, ainda hoje tenho alguns guardados comigo, e me lembro que tinha um em especial que eu chamava de Fada Vanderleia e a guardava em uma caixinha transparente. Gostava de pensar que ela era a rainha das fadas e era meu dever proteger ela, conclui minha missão com sucesso até os seis anos de idade, quando em um dia estava brincando com ela no quintal e acabei indo almoça deixando minha querida Vanderleia sozinha no chão.

Um adulto que não sabia que o dente de leão pertencia a mim, varreu o quintal todinho e a pobre Vanderleia foi varrida, na época fiquei muito triste, mas gosto de pensar que de alguma forma, ela conseguiu alcar vôo e voltar para o reino das fadas.

Essa é a história desse poema, espero que gostem."

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Ana Beatriz 📝
🔗 Meu Jardim 🔗
 

27 comentários:

  1. Tão linda a poesia quanto o é a flor!
    Adorei! abração, linda semana, chica

    ResponderEliminar
  2. Em garoto soprávamos para testar a sorte.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo 😍 Parabéns flor linda 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  4. Esse poema me passou a leveza e beleza do dente de leão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era exatamente isso o que eu queria transmitir 😍 muito obrigada pela leitura 😻

      Eliminar
  5. Um poema livre e belo, faz-me voar na imaginação ao ler. Repleto de encanto!
    Boa noite... O meu abraço...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Olavo,
    Lindinho este poema!
    Também adoro o dente de leão, que num instante o vento desfaz.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  7. Muito lindo este poema me fez lembrar dos meus tempos de infância que eu brincava de casinha e fazia jardins com as flores.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o dente de leão. Estamos sempre a aprender.

    ResponderEliminar
  9. Olá!!!!
    O seu blog é muito meigo,
    Vanderleia está muito feliz no reino das fadas.
    Vou ler este poema para minha netinha.
    Adorei!
    Um grande abraço.
    Verena.
    http://bichinhosamados.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz Verena, espero que sua netinha se encante pelo reino das fadas 🥰

      Eliminar
  10. Lindíssimo poema e uma terna e querida história sobre o mesmo.
    Adoro ver dentes de leão, é realmente uma flor, que também a mim me recorda a infância.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tão singela, passou toda a doçura e ingenuidade da infância. Amei

    ResponderEliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |