sexta-feira, 12 de abril de 2024

Soneto da Imaginação


Áudio disponibilizado pelo autor:

  • Aquilo na parede é um cão?
  • Não é não.
  • É só a sombra das mãos,
  • Numa luz no meio da escuridão!

  • O que vais agora representar?
  • Uma galinha.
  • Posso ajudar?
  • Cocorocó... Como a gente se entretinha!

  • Queres ver-me a fazer um pato?
  • Ei... Isso mais parece um gato!
  • Nada disso, não sejas chato!
 
  • Nunca faltava a imaginação
  • Nas brincadeiras que ao serão
  • Eu tinha com os meus irmãos!

Idioma: Português

Sobre o poema: "Este poema fala sobre uma brincadeira que eu tinha com os meus irmãos quando éramos crianças. Nesse tempo a eletricidade ainda não tinha chegado à nossa aldeia e então ao serão muitas vezes nós brincávamos a projetar sombras de animais sob a luz fraca de uma lanterna. Gratidão! Célia 🙏🙌".

A autobiografia do autor: Clique aqui

Poema da autoria de:
📝 Célia Marques 📝
🔗 Uma Voz Maior 🔗

42 comentários:

  1. Uma brincadeira da minha infância 👏☺️😘

    ResponderEliminar
  2. Que lindo! Eu também brincava assim com meus irmãos. Que recordações me trouxe da minha infância. Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim.. era uma brincadeira do tempo em que não tínhamos eletricidade... Obrigada! 🙏😘

      Eliminar
  3. Olavo, o poema está muito bom, mas teria ganho mais qualidade se os versos dos tercetos fossem todos escritos com oito sílabas métricas...
    E só falhou um!
    ''Nunca faltava a imaginação'', deveria ficar...
    'Nunca faltou a 'imaginação'
    O amigo tem sentido rítmico, aconselho-o a ir lendo sobre sílabas métricas e a fazer pequenas experiências.
    Excelente fim de semana.
    Ainda em pausa, retribuo o abraço.
    ~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quem escreveu o poema fui eu... Às vezes é difícil que as coisas sejam perfeitas, mas no fundo... As melhores coisas acabam por ser as que não são tão perfeitas assim, mas que estão cheias de significado... Obrigado pela dica! 🙏🙏

      Eliminar
  4. Gostei bastante da experiencia, olavo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado... Espero que tenha reparado que para além do Olavo, o blogue tem vários escritores... 🙏🙏🙏

      Eliminar
  5. Olá, Célia!
    Achei o seu poema tão engraçado.
    Nunca brinquei às sombras de animais, talvez por ser filha única e ter luz elétrica.
    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Céu!! O objetivo do poema era mesmo esses... Fazer rir e recordar um tempo em que não havia eletricidade... Beijinhos 😘 🙏🙏🙌🙌

      Eliminar
  6. Saudades dessas brincadeiras com sombras!Adorei! beijos, chica

    ResponderEliminar
  7. Que incrível o seu soneto Olavo!
    Adorei o seu blog, é um cantinho muito organizado!
    Tornei-me seguidora e inclusive já votei no seu poema com um lindo coração! Amei!!
    Brincar com sombras é sempre criativo e traz à tona as doces lembranças da infância...
    Abraços e um belíssimo final de semana! :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá... Que bom que gostou do meu poema... 😉🙏🙌🙌

      Eliminar
  8. As brincadeiras da infância são inesquecíveis! Parabéns pelo poema 👏

    ResponderEliminar
  9. Amava brincar com sombras... parabéns por este poema nostálgico.

    ResponderEliminar
  10. La imaginación, es un gran regalo. Me gusto el poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  11. Que bom que gostou! Obrigado! 🙏🙌🙌

    ResponderEliminar
  12. Preciosas sombras dancantes,
    luzes e maos brincam,
    arte em silhuetas que lembram lindas festas!
    Adorei essa linda poesia nostalgica
    Beijos, pessoal! feliz fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... Era uma brincadeira muito divertida! Bom fim de semana! 🙏🙌🙌

      Eliminar
  13. Lindas brincadeiras, também as fiz algumas vezes 😊.
    Um encanto de poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Em criança, nos meus momentos do final do dia, também caricaturava sombras diante de um candeeiro a petróleo. Era divertido e fazia crescer a imaginação.
    Este Poema traz à memória todos esses momentos e as boas recordações.
    Muito bom!
    Parabéns à Célia Marques.
    Gratidão ao Olavo pela escolha e partilha.


    Abraço,
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons velhos tempos em que se brincava usando a imaginação... Quem passou por isso, sabe bem. Obrigada! 🙏🙌🙌

      Eliminar
  15. Precioso poema, lleno de nostalgias e imaginación.
    Cariños y besos amigo, que tengas un bello día

    ResponderEliminar
  16. Muito bom.
    Também me lembro dessas brincadeiras ao serão.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma brincadeira muito usual num tempo em que não havia eletricidade... Beijinhos 🙏🙌🙌

      Eliminar
  17. Que poema tão bonito!
    Também me lembro dessas brincadeiras.
    Eram momentos muito bem passados.
    Parabéns à Célia Marques.
    Um domingo feliz para ambos.
    :)

    ResponderEliminar
  18. Meus pais faziam essa brincadeira todas as noites .A televisão era um luxo .Muitas recordações me trouxe esse poema .Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era uma brincadeira da nossa geração... Gratidão! 🙏🙌🙌

      Eliminar
  19. Um belo soneto da Célia, onde as brincadeiras das sombras feitas com as mãos são recordadas com imaginação e talento.
    Boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Bonito Soneto, me encanto.
    Hola amigo, te deseo un bonito inicio de semana
    Abrazos y besos

    ResponderEliminar
  21. Olá, Célia, mas que poema lindo, me levou de volta à infância onde fazíamos essas brincadeiras, essas são as recordações que nos fazem muito bem, e eu não lembrava mais disso, eram tantas brincadeiras! rsssss
    Aplausos meus!
    Uma ótima semana para ambos,
    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era essa a minha intenção... Transportar-nos até uma infância sem eletricidade, mas muito feliz! Gratidão! 🙏🙌🙌

      Eliminar

🔸 Tem que comentar ligado à sua conta Google para poder aparecer na lista dos que mais participam.

🔸 Apenas serão publicados comentários relacionados com o poema.

MUITO OBRIGADO! 😊

Anterior Seguinte







| Se tiver alguma dúvida ou questão, não hesite em contactar o administrador. Obrigado! 💗 |